post-title CLÍNICAS HELDER FLOR NO JORNAL DESTAK http://www.clinicashelderflor.pt/wp-content/uploads/artigo_destak_maio_20162_thumb6.png 2016-06-01 18:58:55 yes no Por

CLÍNICAS HELDER FLOR NO JORNAL DESTAK

Medicina Chinesa ajuda a combater o stress dos exames Uma das grandes áreas em que «a acupuntura tem evidenciado excelentes resultados é exatamente na depressão, ansiedade, stress e insónia» por ser «uma técnica regularizadora do nosso organismo que acalma e reequilibra», revela ao Destak o especialista em medicina chinesa, Hélder Flor. Apesar da ansiedade e do stress serem relativamente frequentes […]

Por

Medicina Chinesa ajuda a combater o stress dos exames

Uma das grandes áreas em que «a acupuntura tem evidenciado excelentes resultados é exatamente na depressão, ansiedade, stress e insónia» por ser «uma técnica regularizadora do nosso organismo que acalma e reequilibra», revela ao Destak o especialista em medicina chinesa, Hélder Flor. Apesar da ansiedade e do stress serem relativamente frequentes na vida, «se não forem tratados, os seus transtornos podem desencadear medos, crescer progressivamente e tornarem-se crónicos». O médico acrescenta que há cada vez mais pessoas a procurarem «uma terapia natural e eficaz para aliviar a ansiedade e depressão», sendo a acupuntura uma boa solução, ao promover «o equilíbrio físico biológico e mental» e ao «aumentar a produção de endorfinas e serotonina responsáveis pela sensação de bem-estar sem agredir o corpo e a mente».

 

A acupuntura estimula a concentração

Para a Medicina Tradicional Chinesa, os distúrbios de atenção e concentração estão relacionados com a deficiência de energia do baço considerado um dos órgãos fundamentais, assim como o coração e o rim. Segundo o especialista, «punturando estes pontos é possível fortalecer a energia destes órgãos», o que melhora «o desenvolvimento intelectual», assim como a qualidade do sono.

 

Cuidados a ter com a alimentação

Durante a fase de preparação para os exames nacionais, o corpo precisa de uma energia extra, mas isso não se deve traduzir em chocolates ou excesso de bolachas ou snacks calóricos. De acordo com o mé- dico Hélder Flor, o doce das bolachas e chocolates deve ser substituído, por exemplo, por uma cenoura crua, que «é uma ótima maneira de entreter o estômago e dar ao baço o doce que ele necessita para ser tonificado». Já as bebidas energéticas devem ser colocadas de parte, dando preferência a um simples chá verde.

Artigo publicado no Jornal Destak

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Olá como posso ajudar?
Powered by