Aos 36 anos foi-me diagnosticado pelo ortopedista/neurocirurgião quadro compatível com artrite reumatóide (entesopatias generalizadas/bursite trocanterites frequentes e quadros de sacroileíte), fruto de muitos anos de desporto federado (futsal), a solução apresentada foi a realização de cirurgia que me impediria de fazer desporto (corrida e todo o tipo de exercícios que careciam de impacto no solo). A mágoa que senti era enorme, o desespero era inimaginável e as soluções propostas eram todas invasivas.
Foram 3 longos anos de dor, angústia e ansiedade, período durante o qual me foi aconselhado a não pegar ao colo o meu filho (dias sem brincadeira / dias de solidão), onde um simples gesto de calçar ou dar banho ao meu filho se fazia acompanhar de lombalgia. Sendo eu militar e profissional de saúde, as perspectivas de evolução na carreira eram nulas e o sentimento de revolta era constantes, com humor deprimido e contínuo. Estava reticente em iniciar medicina alternativas, mas após oferta de um pack de 5 tratamentos por parte da minha querida esposa, a recusa era impossível. Em Fevereiro de 2019 iniciei o primeiro tratamento e até hoje as dores são muito ténues, fruto dos tratamentos e exercícios propostos por parte da Dra. Rita. Poder pegar ao colo o meu filho sem dor, desempenhar as minhas funções enquanto enfermeiro sem limitações e poder praticar desporto, devolve-me a alegria de viver.
Esta alegria devo-a, sem dúvida, à Dra. Rita.
Obrigado por toda a simpatia, profissionalismo e aconselhamentos.
Irei recomendar a Dra. Rita e as Clínicas Helder Flor como um exemplo de tratamento das medicinas alternativas.
Existe, sem dúvida, eficácia/eficiência nos seus tratamentos. Irei permanecer muitos e bons anos sob as mãos milagrosas da Dra. Rita.
Obrigado por tudo.
Jorge Pires / 16 de Novembro de 2019