Helder Flor

Desde cedo escolheu a saúde como sua área de eleição através da Licenciatura em Psicologia Clínica. Contudo, foi através das Medicinas Complementares que se centrou na sua verdadeira paixão. Paixão esta que o levou a licenciar-se em Acupuntura e Fitoterapia e mais tarde em Medicina Tradicional Chinesa.

Após a conclusão da sua terceira licenciatura foi na China, mais concretamente em NanJing, que teve a oportunidade de estagiar em ambiente hospitalar sob supervisão de grandes mestres de Acupuntura e Moxibustão tais como a Dra. Wang Lingling ou o Dr. Tao Kun.

Em constante formação, viu na Osteopatia o complemento perfeito para melhor ajudar os seus pacientes com disfunções músculoesqueléticas tendo assim frequentado duas Pós-Graduações nesta área.

O Dr. Helder Flor é reconhecido pela dedicação aos seus doentes, pelo seu lado humano e pelo seu rigor. Além disto, dedica-se a 100% a cada caso, porque para ele, além do rigor é necessário personalização, ou seja, adaptação de cada tratamento e cada protocolo à pessoa e ao seu problema!

Especialistas em Terapêuticas Não Convencionais

Atualmente, as Clínicas Helder Flor têm um corpo clínico Formado e Especializado em Medicina Tradicional Chinesa, Acupuntura, Osteopatia e Podologia. Toda a prática clínica é monitorizada pelo Coordenador Técnico com o objetivo de manter a qualidade, a eficácia, o método e o rigor nas Clínicas bem como, criar sinergias e partilha entre os terapeutas.

Os nossos profissionais de saúde são Acupuntores, Osteopatas e Podólogos com formação específica e reconhecida pelo Governo Português sendo detentores de Cédula Profissional, emitida pela ACSS – responsável pela emissão do título profissional para as Terapêuticas Não Convencionais.