post-title DIZ NÃO AO REPOUSO ABSOLUTO http://www.clinicashelderflor.pt/wp-content/uploads/DIZ-NÃO-AO-REPOUSO-ABSOLUTO.jpg 2017-06-20 17:08:14 yes no Por

DIZ NÃO AO REPOUSO ABSOLUTO

Quantos de vocês já tiveram que ficar de repouso devido a uma lesão? Sabias que 2/3 dos atletas de competição ou recreativos não querem ouvir a expressão “repouso absoluto”? E sabias que todos os atletas, mais cedo ou mais tarde, irão sofrer uma lesão desportiva e terão que ficar no “sofá” por uns tempos? Esta é uma realidade associada às […]

Por

Quantos de vocês já tiveram que ficar de repouso devido a uma lesão?

Sabias que 2/3 dos atletas de competição ou recreativos não querem ouvir a expressão “repouso absoluto”?

E sabias que todos os atletas, mais cedo ou mais tarde, irão sofrer uma lesão desportiva e terão que ficar no “sofá” por uns tempos?

Esta é uma realidade associada às lesões crónicas ou agudas sofridas ao longo dos treinos e das competições devido a causas como mau aquecimento, mau posicionamento ou equipamento desadequado.

Para evitar o pior pesadelo dos atletas, a Acupuntura tem-se vindo a mostrar uma excelente técnica de prevenção e de recuperação de lesões associadas à corrida e ao desporto em geral.

 

As cinco lesões mais comuns provocadas pela corrida são:

  • Distensões e tensões musculares;
  • Tendinites rotulianas;
  • Fasceíte plantar;
  • Neuroma de Morton;
  • Síndrome do Piriforme.

Com a inserção de agulhas em pontos específicos, a Acupuntura aumenta a irrigação sanguínea local e, por conseguinte, aumenta os níveis de oxigénio no organismo promovendo a rápida recuperação da lesão e a aceleração do processo de cura.

Assim, a Acupunctura tem-se vindo a revelar uma excelente técnica no meio desportivo. A sua capacidade de acelerar a recuperação de lesões graves ou cirúrgicas, a sua eficácia na supressão da dor e a sua capacidade de aumentar a performance desportiva dos atletas, conjuntamente com substâncias fitoterapêuticas, tornam a Medicina Tradicional Chinesa uma poderosa arma para alcançar as metas desportivas.

Sempre que o atleta seja devidamente acompanhado pelo seu Especialista em Medicina Tradicional Chinesa nos períodos de recuperação e de descanso desportivo, consegue-se prevenir as lesões que levam ao tão indesejado “repouso absoluto”, consegue-se acelerar os processos de cura e aumentar o desempenho e rentabilidade desportiva dos atletas.

O mais indicado será o acompanhamento do atleta pela Medicina Convencional e pela Medicina Tradicional Chinesa. Estudos recentes têm demonstrado grande relevância na recuperação das lesões desportivas quando estas duas medicinas trabalham harmoniosa e conjuntamente.

Artigo escrito por Helder Flor e publicado em all4running.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Olá como posso ajudar?
Powered by