post-title CLÍNICAS HÉLDER FLOR NA REVISTA PAÍS ECONÓMICO http://www.clinicashelderflor.pt/wp-content/uploads/office-594132_640.jpg 2017-06-21 16:05:59 yes no Por

CLÍNICAS HÉLDER FLOR NA REVISTA PAÍS ECONÓMICO

Aumentar o nível de produtividade das empresas é uma meta almejada por praticamente todos os empresários. Através do aumento da produtividade consegue-se reduzir o tempo gasto para executar um serviço, aumentar a qualidade dos produtos elaborados, mantendo os níveis de qualidade associados à empresa. Isto tudo sem o acréscimo de mão-de obra e sem o aumento dos recursos necessários. No […]

Por

Aumentar o nível de produtividade das empresas é uma meta almejada por praticamente todos os empresários. Através do aumento da produtividade consegue-se reduzir o tempo gasto para executar um serviço, aumentar a qualidade dos produtos elaborados, mantendo os níveis de qualidade associados à empresa. Isto tudo sem o acréscimo de mão-de obra e sem o aumento dos recursos necessários. No entanto, para aumentar a produtividade da empresa é necessário descobrir onde o trabalho está a ser mal feito, é necessário investir em formação, é necessário criar um bom ambiente de trabalho, interagir com clientes, manter os canais de comunicação internos abertos, repensar estratégias e, acima de tudo, estimular os colaboradores. Estes, além de seres humanos, são o veículo que lhe vai permitir aumentar os seus ganhos. Se for um líder ameaçador e odiado estará a convidar o seu colaborador a produzir menos, a dar menos de si, a faltar com frequência. Isto é meio caminho andado para ele se demitir ou fazer com que você o despeça porque acha que não é o trabalhador ideal para a sua empresa. Se demonstrar preocupação e procurar estimulá-lo, ele vestirá a “camisola da empresa” e produzirá mais e melhor para si.

 

Será a Medicina Tradicional Chinesa uma ferramenta útil para a sua empresa?

Conseguirá a Medicina Tradicional Chinesa ajudá-lo a aumentar os níveis de produtividade da sua empresa?

 

Para além da criação de ambientes de trabalho confortáveis e agradáveis, é necessário manter o trabalhador livre de descontentamento, de stress e de doenças ocupacionais.
De acordo com o inquérito europeu sobre condições de trabalho (realizado periodicamente pela Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho), admite-se que o stress esteja na origem de grande parte do absentismo por doença em Portugal. As perturbações músculo-esqueléticas e o stress são as duas maiores queixas dos trabalhadores portugueses.

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que engloba várias técnicas, entre elas a Acupuntura, tem vindo a impor-se como uma poderosa aliada na manutenção das condições de trabalho, de saúde e na satisfação dos trabalhadores. É eficaz no tratamento e na prevenção das lesões por esforço repetitivo e no combate ao stress e suas diversas manifestações (e.g. fadiga, dores de cabeça, problemas cardiovasculares, depressão, perturbações de ansiedade, entre outros).
Através das suas técnicas, a MTC promove a analgesia da dor, a libertação de serotonina e de endorfinas, a eliminação de contraturas musculares, a promoção da circulação sanguínea local, o aumento da mobilidade e lubrificação articular, entre outros.

Ao aumentar a qualidade de vida do trabalhador, este sentir-se-á mais seguro, mais confiante, mais empenhado, menos stressado. Tal facto, reflectir-se-á na sua empresa: aumento da motiação pessoal está directamente correlacionado ao aumento dos níveis de criatividade, eficácia, eficiência, rentabilidade e, consequentemente, da produtividade com maiores lucros associados para a empresa.

Um trabalhador livre de dor e de stress, é a melhor ferramenta para uma empresa crescer.

A Medicina Chinesa pode ajudar a sua empresa a crescer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Olá como posso ajudar?
Powered by